sicnot

Perfil

Economia

Resgate ao banco mais antigo do mundo vai custar 6,6 milhões de euros

© Stefano Rellandini / Reuters

O Banco Central de Itália diz que o resgate ao Monte dei Paschi, o banco mais antigo do mundo, deve custar mais de seis mil milhões de euros.

O regulador explica que o Estado terá um custo imediato de 4.6 milhões de euros e que depois serão precisos mais dois mil milhões para compensar os investidores do retalho.

O banco tentou vender ações nos mercados, para conseguir parte deste dinheiro, mas o negócio não interessou aos investidores. Deste modo, vai ser o Estado italiano a resgatar o banco mais antigo do mundo em operação.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.