sicnot

Perfil

Economia

Desigualdade de preços leva muitos portugueses a abastecer em Espanha

Desigualdade de preços leva muitos portugueses a abastecer em Espanha

O gasóleo aumentou esta segunda-feira quatro cêntimos por litro. Já o preço da gasolina ficou inalterado. Esta nova subida veio acentuar ainda mais a desigualdade de preços entre Portugal e Espanha: 24 cêntimos no gasóleo e 32 na gasolina. Esta é uma grande diferença que é aproveitada por muitos portugueses que vivem perto da fronteira.

  • Gasóleo está 4 cêntimos mais caro
    1:05

    Economia

    O preço do gasóleo subiu hoje. No caso da gasolina, o valor referência mantém-se inalterado. Na origem das novas tabelas está a atualização do Imposto sobre Produtos Petrolíferos feita pelo Governo e a cotação do crude nos mercados internacionais.

  • Gasolina e gasóleo mais caros

    Economia

    Os combustíveis voltaram a aumentar hoje pela sexta semana consecutiva. A gasolina sobe um cêntimo por litro. No gasóleo a subida varia entre meio e um cêntimo por litro.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.