sicnot

Perfil

Economia

Dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro

A dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro do ano passado, segundo dados do Banco de Portugal.

Última atualização às 12:01

Em novembro de 2016, a dívida pública situou-se em 241,8 mil milhões de euros, reduzindo 1,3 mil milhões de euros relativamente ao final do mês anterior - o que reflete uma diminuição nos empréstimos de 1,9 mil milhões de euros, essencialmente por via do reembolso antecipado de empréstimos do FMI e emissões líquidas positivas de títulos, com destaque para a terceira emissão de obrigações do Tesouro.

De acordo com a instituição, a diminuição da dívida pública foi acompanhada por uma redução menos acentuada dos ativos em depósitos (0,6 mil milhões de euros).

A dívida pública líquida de depósitos da administração central, por sua vez, registou uma redução de 0,7 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 223,7 mil milhões de euros.

Com Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas.