sicnot

Perfil

Economia

Dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro

A dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro do ano passado, segundo dados do Banco de Portugal.

Última atualização às 12:01

Em novembro de 2016, a dívida pública situou-se em 241,8 mil milhões de euros, reduzindo 1,3 mil milhões de euros relativamente ao final do mês anterior - o que reflete uma diminuição nos empréstimos de 1,9 mil milhões de euros, essencialmente por via do reembolso antecipado de empréstimos do FMI e emissões líquidas positivas de títulos, com destaque para a terceira emissão de obrigações do Tesouro.

De acordo com a instituição, a diminuição da dívida pública foi acompanhada por uma redução menos acentuada dos ativos em depósitos (0,6 mil milhões de euros).

A dívida pública líquida de depósitos da administração central, por sua vez, registou uma redução de 0,7 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 223,7 mil milhões de euros.

Com Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.