sicnot

Perfil

Economia

Dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro

A dívida pública desceu 1,9 mil milhões de euros em novembro do ano passado, segundo dados do Banco de Portugal.

Última atualização às 12:01

Em novembro de 2016, a dívida pública situou-se em 241,8 mil milhões de euros, reduzindo 1,3 mil milhões de euros relativamente ao final do mês anterior - o que reflete uma diminuição nos empréstimos de 1,9 mil milhões de euros, essencialmente por via do reembolso antecipado de empréstimos do FMI e emissões líquidas positivas de títulos, com destaque para a terceira emissão de obrigações do Tesouro.

De acordo com a instituição, a diminuição da dívida pública foi acompanhada por uma redução menos acentuada dos ativos em depósitos (0,6 mil milhões de euros).

A dívida pública líquida de depósitos da administração central, por sua vez, registou uma redução de 0,7 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 223,7 mil milhões de euros.

Com Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24