sicnot

Perfil

Economia

Passos Coelho acusa Governo de desaproveitar oportunidades

Paulo Cunha / Lusa

O ex-primeiro ministro acusou o Governo de desaproveitar as vantagens da política monetária europeia, as oportunidades de um regime de petróleo mais barato e de desperdiçar tempo.

O líder do PSD defende que o Governo não pode desperdiçar mais tempo e que o país precisa de mais crescimento económico, mais emprego e rendimentos e de acelerar o desendividamento.

No primeiro número de uma newsletter diária que o PSD divulga a partir desta segunda-feira, Passos sublinha que em vez de melhorar a resiliência nacional face aos riscos externos, o Governo esteve mais preocupado em cumprir os equilíbrios internos da maioria de esquerda.

Aconselha por isso o Executivo a deixar de lado a encenação mediática e o eleitoralismo e a enterrar as políticas de reversão.


  • Rui Rio e a liderança do PSD
    1:57

    País

    Rui Rio acaba de arrefecer as expectativas dos que contavam já com uma candidatura contra Pedro Passos Coelho. Em declarações ao Expresso, o ex-presidente da câmara do Porto diz que só faz sentido um congresso antecipado no PSD se o atual líder se demitir. Rio demarca-se assim do movimento que tem estado a recolher assinaturas para forçar um congresso extraordinário.

  • Motivo do encontro entre Marcelo e Passos continua por conhecer
    2:36

    País

    O Presidente da República almoçou esta quinta-feira com Pedro Passos Coelho, em Belém. O convite partiu de Marcelo Rebelo de Sousa e ainda não se sabe o motivo. Este almoço acontece entre dois homens que, ao longo dos últimos anos, tiveram momentos de alguma tensão entre ambos.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05