sicnot

Perfil

Economia

Passos Coelho acusa Governo de desaproveitar oportunidades

Paulo Cunha / Lusa

O ex-primeiro ministro acusou o Governo de desaproveitar as vantagens da política monetária europeia, as oportunidades de um regime de petróleo mais barato e de desperdiçar tempo.

O líder do PSD defende que o Governo não pode desperdiçar mais tempo e que o país precisa de mais crescimento económico, mais emprego e rendimentos e de acelerar o desendividamento.

No primeiro número de uma newsletter diária que o PSD divulga a partir desta segunda-feira, Passos sublinha que em vez de melhorar a resiliência nacional face aos riscos externos, o Governo esteve mais preocupado em cumprir os equilíbrios internos da maioria de esquerda.

Aconselha por isso o Executivo a deixar de lado a encenação mediática e o eleitoralismo e a enterrar as políticas de reversão.


  • Rui Rio e a liderança do PSD
    1:57

    País

    Rui Rio acaba de arrefecer as expectativas dos que contavam já com uma candidatura contra Pedro Passos Coelho. Em declarações ao Expresso, o ex-presidente da câmara do Porto diz que só faz sentido um congresso antecipado no PSD se o atual líder se demitir. Rio demarca-se assim do movimento que tem estado a recolher assinaturas para forçar um congresso extraordinário.

  • Motivo do encontro entre Marcelo e Passos continua por conhecer
    2:36

    País

    O Presidente da República almoçou esta quinta-feira com Pedro Passos Coelho, em Belém. O convite partiu de Marcelo Rebelo de Sousa e ainda não se sabe o motivo. Este almoço acontece entre dois homens que, ao longo dos últimos anos, tiveram momentos de alguma tensão entre ambos.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.