sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida descem depois da aproximação aos 4%

Os juros da dívida voltaram a descer em todos os prazos depois de na terça-feira os títulos a dez anos se terem aproximado da barreira psicológica dos 4%.

Na manhã desta quarta-feira os juros da dívida estavam a descer 3,86%, depois de nos últimos seis meses terem batido nos mínimos de 2,6%, registados em agosto.

A cinco anos, os juros negociavam esta quarta-feira acima dos 1,9%, ainda acima dos 1,89% registados terça-feira. A dois anos, os juros desceram aos 0,46%, mais 0,05% que na terça-feira e mais quatro décimas que os máximos negociados em junho de 2016.

Estes são valores que influenciam o que Portugal já paga em juros da dívida, mais de oito mil milhões de euros por ano e a taxas nos mínimos históricos definidas pelo BCE.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.