sicnot

Perfil

Economia

Lone Star é o favorito na corrida à compra do Novo Banco

© Rafael Marchante / Reuters

O Banco de Portugal divulgou esta quarta-feira a avaliação às ofertas de compra do Novo Banco e recomendou o fundo norte-americano Lone Star como principal candidato, com o qual vai desenvolver mais negociações.

No comunicado, o regulador considera que o fundo americano "é a entidade mais bem colocada para finalizar com sucesso o processo negocial".

No entanto, o Banco de Portugal realça que a proposta do Lone Star "apresenta condicionantes, nomeadamente um potencial impacto nas contas públicas, que se procurarão minimizar ou remover no aprofundamento das negociações".

O regulador adianta também que esta "nova fase de negociações (...) não exclui a melhoria das propostas dos restantes potenciais investidores que entregaram propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda (...) e que já mostraram disponibilidade para o fazer."

  • Ricciardi admite nacionalização se objetivo for "espartilhar" o Novo Banco
    0:38

    Economia

    O ex-presidente do BESI diz que, se for para "espartilhar" o Novo Banco, a melhor solução é nacionalizá-lo. No programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, José Maria Ricciardi afirmou que pretende recuperar aquilo que foi o BES como o maior banco privado nacional mas, na atual situação, disse que não aceita o tipo de propostas de investimento que estarão em cima da mesa.

  • Governo admite nacionalizar Novo Banco
    2:14

    Economia

    O ministro das Finanças admite nacionalizar o Novo Banco. A possibilidade é assumida numa altura crucial para o processo de venda do antigo BES. Mário Centeno defende que, quando se trata da estabilidade do sistema financeiro, nenhuma possibilidade pode ser excluída.

  • Venda do Novo Banco não terá garantias de Estado

    Economia

    O ministro das Finanças diz que "não haverá garantias de Estado no Novo Banco". A declaração faz manchete no Diário de Notícias de hoje, numa entrevista em que Centeno manifesta também a convicção de que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos poderá ter luz verde do BCE na próxima semana.

  • O processo de venda do Novo Banco
    1:55

    Economia

    O Governo parece não querer fechar nenhuma porta, mesmo com o desfecho da venda do Novo banco à vista. Isso mesmo disse o ministro das Finanças, Mário Centeno, numa entrevista ao DN e à TSF. As mais recentes declarações sobre o processo de venda explicadas pelo jornalista da SIC, Joel Soares.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.