sicnot

Perfil

Economia

Lone Star é o favorito na corrida à compra do Novo Banco

© Rafael Marchante / Reuters

O Banco de Portugal divulgou esta quarta-feira a avaliação às ofertas de compra do Novo Banco e recomendou o fundo norte-americano Lone Star como principal candidato, com o qual vai desenvolver mais negociações.

No comunicado, o regulador considera que o fundo americano "é a entidade mais bem colocada para finalizar com sucesso o processo negocial".

No entanto, o Banco de Portugal realça que a proposta do Lone Star "apresenta condicionantes, nomeadamente um potencial impacto nas contas públicas, que se procurarão minimizar ou remover no aprofundamento das negociações".

O regulador adianta também que esta "nova fase de negociações (...) não exclui a melhoria das propostas dos restantes potenciais investidores que entregaram propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda (...) e que já mostraram disponibilidade para o fazer."

  • Ricciardi admite nacionalização se objetivo for "espartilhar" o Novo Banco
    0:38

    Economia

    O ex-presidente do BESI diz que, se for para "espartilhar" o Novo Banco, a melhor solução é nacionalizá-lo. No programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, José Maria Ricciardi afirmou que pretende recuperar aquilo que foi o BES como o maior banco privado nacional mas, na atual situação, disse que não aceita o tipo de propostas de investimento que estarão em cima da mesa.

  • Governo admite nacionalizar Novo Banco
    2:14

    Economia

    O ministro das Finanças admite nacionalizar o Novo Banco. A possibilidade é assumida numa altura crucial para o processo de venda do antigo BES. Mário Centeno defende que, quando se trata da estabilidade do sistema financeiro, nenhuma possibilidade pode ser excluída.

  • Venda do Novo Banco não terá garantias de Estado

    Economia

    O ministro das Finanças diz que "não haverá garantias de Estado no Novo Banco". A declaração faz manchete no Diário de Notícias de hoje, numa entrevista em que Centeno manifesta também a convicção de que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos poderá ter luz verde do BCE na próxima semana.

  • O processo de venda do Novo Banco
    1:55

    Economia

    O Governo parece não querer fechar nenhuma porta, mesmo com o desfecho da venda do Novo banco à vista. Isso mesmo disse o ministro das Finanças, Mário Centeno, numa entrevista ao DN e à TSF. As mais recentes declarações sobre o processo de venda explicadas pelo jornalista da SIC, Joel Soares.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.