sicnot

Perfil

Economia

António Costa acredita em parceria de futuro com indianos

Enviados SIC

António Costa acredita em parceria de futuro com indianos

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Subdiretor de informação

José Vaio

Repórter de Imagem

O primeiro-ministro está na Índia e esta terça-feira participou numa conferência sobre desenvolvimento com representantes de 20 países. António Costa acredita numa parceria de futuro com indianos e considera que as energias renováveis são a grande aposta.

  • Empresários satisfeitos com a abertura da Índia a novos negócios
    2:03

    País

    O terceiro dia da visita de António Costa à Índia foi dedicado à economia, com reuniões entre empresários dos dois países e uma homenagem ao primeiro-ministro de Portugal. Os empresários estão satisfeitos com a abertura da Índia a novos negócios, assim como foi assinado um acordo entre os dois países que facilita os vistos.

  • Costa na Índia à procura de negócios
    2:11

    País

    Orgulhoso das suas origens indianas, António Costa arrancou esta manhã em Nova Deli uma vista de uma semana. Encontrou-se com o primeiro-ministro indiano e visitou o tumulto de Ghandi. Mas o principal objetivo, assume, é fazer negócios.

  • O regresso de António Costa à Índia 
    1:57

    País

    António Costa chega esta sexta-feira à India para uma visita de Estado, formalmente só reservada a Presidentes da República. Entre assuntos de Estado, o primeiro-ministro vai aproveitar também para regressar à casa da família, em Goa, onde será homenageado. 

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.