sicnot

Perfil

Economia

António Costa acredita em parceria de futuro com indianos

Enviados SIC

António Costa acredita em parceria de futuro com indianos

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Subdiretor de informação

José Vaio

Repórter de Imagem

O primeiro-ministro está na Índia e esta terça-feira participou numa conferência sobre desenvolvimento com representantes de 20 países. António Costa acredita numa parceria de futuro com indianos e considera que as energias renováveis são a grande aposta.

  • Empresários satisfeitos com a abertura da Índia a novos negócios
    2:03

    País

    O terceiro dia da visita de António Costa à Índia foi dedicado à economia, com reuniões entre empresários dos dois países e uma homenagem ao primeiro-ministro de Portugal. Os empresários estão satisfeitos com a abertura da Índia a novos negócios, assim como foi assinado um acordo entre os dois países que facilita os vistos.

  • Costa na Índia à procura de negócios
    2:11

    País

    Orgulhoso das suas origens indianas, António Costa arrancou esta manhã em Nova Deli uma vista de uma semana. Encontrou-se com o primeiro-ministro indiano e visitou o tumulto de Ghandi. Mas o principal objetivo, assume, é fazer negócios.

  • O regresso de António Costa à Índia 
    1:57

    País

    António Costa chega esta sexta-feira à India para uma visita de Estado, formalmente só reservada a Presidentes da República. Entre assuntos de Estado, o primeiro-ministro vai aproveitar também para regressar à casa da família, em Goa, onde será homenageado. 

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.