sicnot

Perfil

Economia

Serviços extraordinários da PSP e GNR mais caros a partir de hoje  

A partir de hoje vai ficar mais caro pedir à PSP ou à GNR que lhe arrombem a porta. As forças de segurança subiram os valores que cobram por serviços extraordinários.

Terá, por exemplo, que pagar 75 euros por dia pela cedência de um cão, 2,5 euros pelo empréstimo de grades de ordem pública, e 15 euros para que lhe arrombarem a porta.

GNR e PSP justificam o aumento com o número crescente de "pedidos de cedência de animais, equipamentos e infraestruturas" que têm recebido. Um acréscimo que os obriga a recorrer a mais meios humanos e materiais.

Os novos preços já foram publicados em Diário da República.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.