sicnot

Perfil

Economia

Serviços extraordinários da PSP e GNR mais caros a partir de hoje  

A partir de hoje vai ficar mais caro pedir à PSP ou à GNR que lhe arrombem a porta. As forças de segurança subiram os valores que cobram por serviços extraordinários.

Terá, por exemplo, que pagar 75 euros por dia pela cedência de um cão, 2,5 euros pelo empréstimo de grades de ordem pública, e 15 euros para que lhe arrombarem a porta.

GNR e PSP justificam o aumento com o número crescente de "pedidos de cedência de animais, equipamentos e infraestruturas" que têm recebido. Um acréscimo que os obriga a recorrer a mais meios humanos e materiais.

Os novos preços já foram publicados em Diário da República.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.