sicnot

Perfil

Economia

Serviços extraordinários da PSP e GNR mais caros a partir de hoje  

A partir de hoje vai ficar mais caro pedir à PSP ou à GNR que lhe arrombem a porta. As forças de segurança subiram os valores que cobram por serviços extraordinários.

Terá, por exemplo, que pagar 75 euros por dia pela cedência de um cão, 2,5 euros pelo empréstimo de grades de ordem pública, e 15 euros para que lhe arrombarem a porta.

GNR e PSP justificam o aumento com o número crescente de "pedidos de cedência de animais, equipamentos e infraestruturas" que têm recebido. Um acréscimo que os obriga a recorrer a mais meios humanos e materiais.

Os novos preços já foram publicados em Diário da República.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.