sicnot

Perfil

Economia

Vendas da Renault em Portugal sobem 24,5% em 2016

A Renault vendeu 33.312 automóveis no ano passado em Portugal, um crescimento de 24,5% face a 2015, com a marca a conquistar uma quota de 12,5% no segmento de passageiros, "o melhor resultado da última década".

A empresa informou hoje em comunicado ter assegurado uma quota de 12,5% (25.861 automóveis vendidos) de mercado no segmento de passageiros, enquanto nas viaturas comerciais garantiu uma quota de 21,4% (7.451), a "melhor da sua história em Portugal".

A quota de mercado do acumulado Renault e Dacia foi de 16,1%, o "que corresponde ao valor mais elevado desde 1991", tendo a Dacia batido o recorde de vendas (5.789 unidades) e também de quota de mercado (2,4%).

Para 2017, a Renault prevê um "ligeiro crescimento" no mercado de veículos novos e anuncia a ambição de atingir a marca histórica de 20 anos consecutivos de liderança, assim como reafirmar o seu objetivo de ser "marca de referência e líder" no mercado de mobilidade elétrica.

Desde a criação, em 1980, da filial Renault Portuguesa, a marca liderou o mercado nacional em 31 dos 37 anos, segundo o comunicado. A Dacia pretende um efetivo crescimento das vendas e da quota de mercado. Em 2017, a Renault estima que o mercado automóvel possa atingir um volume próximo do seu potencial: 260.000 unidades (passageiros e comerciais ligeiros).

Lusa

  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11