sicnot

Perfil

Economia

Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU

Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU

Passos Coelho está debaixo de fogo por causa da TSU. Patrões e UGT questionam a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da Taxa Social Única nas empresas. O acordo de Concertação Social está assim em sério risco de cair.

  • PS fala num "jogatana política" do PSD por causa do possível chumbo da descida da TSU
    1:45

    Economia

    O PS está indignado com a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da TSU para os patrões. Carlos César fala numa "jogatana política" dos sociais democratas, numa altura em que está em risco o acordo entre o governo e patrões para aumentar o salário mínimo nacional. O Governo comprometeu-se com descida de 1,25 pontos percentuais para empresas que pagam o salário mínimo e patrões vão reunir-se na 2ªfeira com o primeiro-ministro para tentarem encontrar uma solução.

  • PCP quer travar descida da TSU por ser injusta e não por estar em colisão com Governo
    0:53

    Economia

    Jerónimo de Sousa diz que a posição do PCP em relação à descida da TSU não é uma colisão com o PS. O Secretário-Geral do PCP esteve esta manhã numa arruada em Loures onde comentou a recente polémica sobre a descida da Taxa social única nas empresas que disse considerar um privilégio injusto e que é com base nisso e não em jogos políticos, que o PCP quer travar a proposta do Governo.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.