sicnot

Perfil

Economia

Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU

Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU

Passos Coelho está debaixo de fogo por causa da TSU. Patrões e UGT questionam a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da Taxa Social Única nas empresas. O acordo de Concertação Social está assim em sério risco de cair.

  • PS fala num "jogatana política" do PSD por causa do possível chumbo da descida da TSU
    1:45

    Economia

    O PS está indignado com a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da TSU para os patrões. Carlos César fala numa "jogatana política" dos sociais democratas, numa altura em que está em risco o acordo entre o governo e patrões para aumentar o salário mínimo nacional. O Governo comprometeu-se com descida de 1,25 pontos percentuais para empresas que pagam o salário mínimo e patrões vão reunir-se na 2ªfeira com o primeiro-ministro para tentarem encontrar uma solução.

  • PCP quer travar descida da TSU por ser injusta e não por estar em colisão com Governo
    0:53

    Economia

    Jerónimo de Sousa diz que a posição do PCP em relação à descida da TSU não é uma colisão com o PS. O Secretário-Geral do PCP esteve esta manhã numa arruada em Loures onde comentou a recente polémica sobre a descida da Taxa social única nas empresas que disse considerar um privilégio injusto e que é com base nisso e não em jogos políticos, que o PCP quer travar a proposta do Governo.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02