sicnot

Perfil

Economia

Ana Catarina Mendes acusa PSD de desrespeito pela concertação social

Arquivo

A secretária-geral adjunta do PS acusa o PSD de desrespeito pela Concertação Social. Em causa estão declarações de Pedro Passos Coelho. O líder dos sociais democratas alertou que vão votar ao lado do PCP e do BE contra a redução da Taxa Social Única das empresas.

Em declarações à agência Lusa, Ana Catarina Mendes diz que, até ao debate parlamentar, importa perceber se o PSD está a favor ou contra os acordos alcançados em concertação social.

A redução da TSU para os 1,25 está prevista no acordo que consagrou o aumento do salário mínimo para os 557 euros.

  • PSD não vai deixar passar redução da TSU
    2:55

    TSU/PEC

    São públicos os sinais de de discordância no interior do PSD, mas Passos Coelho insiste: o partido não vai deixar passar a redução da TSU das empresas. O lider dos socias democratas alega que deve ser a maioria de esquerda a aprovar o acordo de concertação social.

  • TSU deixa acordo de concertação social em risco
    2:13

    Economia

    António Costa corre o risco de assinar um acordo de concertação social que pode não conseguir cumprir. O PSD insiste na intenção de votar contra a descida da TSU para os patrões e diz que cabe à Esquerda entender-se sobre esta matéria. Uma decisão que tem colocado Passos Coelho debaixo de fogo.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29