sicnot

Perfil

Economia

Ana Catarina Mendes acusa PSD de desrespeito pela concertação social

Arquivo

A secretária-geral adjunta do PS acusa o PSD de desrespeito pela Concertação Social. Em causa estão declarações de Pedro Passos Coelho. O líder dos sociais democratas alertou que vão votar ao lado do PCP e do BE contra a redução da Taxa Social Única das empresas.

Em declarações à agência Lusa, Ana Catarina Mendes diz que, até ao debate parlamentar, importa perceber se o PSD está a favor ou contra os acordos alcançados em concertação social.

A redução da TSU para os 1,25 está prevista no acordo que consagrou o aumento do salário mínimo para os 557 euros.

  • PSD não vai deixar passar redução da TSU
    2:55

    TSU/PEC

    São públicos os sinais de de discordância no interior do PSD, mas Passos Coelho insiste: o partido não vai deixar passar a redução da TSU das empresas. O lider dos socias democratas alega que deve ser a maioria de esquerda a aprovar o acordo de concertação social.

  • TSU deixa acordo de concertação social em risco
    2:13

    Economia

    António Costa corre o risco de assinar um acordo de concertação social que pode não conseguir cumprir. O PSD insiste na intenção de votar contra a descida da TSU para os patrões e diz que cabe à Esquerda entender-se sobre esta matéria. Uma decisão que tem colocado Passos Coelho debaixo de fogo.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".