sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que sempre defendeu que descida da TSU devia ser temporária

PSD diz que sempre defendeu que descida da TSU devia ser temporária

O PSD prepara-se para chumbar uma medida que já usou no passado, quando estava no Governo. O partido rejeita, contudo, falar em incoerência, já que sempre defendeu que a descida da TSU para os patrões deve ser temporária e ter em conta outros fatores da economia. Condições que os sociais-democratas não vêem no acordo em vigor.

  • "Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"
    0:40

    TSU/PEC

    Apesar de ter ficado surpreendida, Catarina Martins sublinha que o PSD tem razão ao criticar a descida da Taxa Social Única para as empresas. A coordenadora do Bloco de Esquerda recusa que o pedido de apreciação parlamentar que o partido vai propor ponha em causa estabilidade governativa da maioria de esquerda.

  • Marques Mendes diz que posição do PSD contra a TSU é "incompreensível"
    1:24

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a posição do PSD de votar contra a descida da Taxa Social Única para os patrões é "incompreensível" e um "monumental tiro no pé". No espaço de comentário da SIC, lembrou que o PSD "sempre foi o partido que mais atenção deu à concertação social" e que este pode assim ser o "maior erro de Passos Coelho desde que está na oposição".

  • PSD não vai deixar passar redução da TSU
    2:55

    TSU/PEC

    São públicos os sinais de de discordância no interior do PSD, mas Passos Coelho insiste: o partido não vai deixar passar a redução da TSU das empresas. O lider dos socias democratas alega que deve ser a maioria de esquerda a aprovar o acordo de concertação social.

  • TSU deixa acordo de concertação social em risco
    2:13

    Economia

    António Costa corre o risco de assinar um acordo de concertação social que pode não conseguir cumprir. O PSD insiste na intenção de votar contra a descida da TSU para os patrões e diz que cabe à Esquerda entender-se sobre esta matéria. Uma decisão que tem colocado Passos Coelho debaixo de fogo.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19