sicnot

Perfil

Economia

Marcelo defende que descida da TSU ajuda a economia

Marcelo defende que descida da TSU ajuda a economia

O Presidente da República diz que promulgou rapidamente o diploma que dita a descida da TSU porque, depois do aumento do salário mínimo, faltava uma contrapartida para as empresas. Já esta tarde, Marcelo Rebelo de Sousa explicou as várias razões que o levaram a aceitar o documento.

  • Marcelo promulga descida da TSU em 15 horas
    1:47

    Economia

    O Presidente da República promulgou esta manhã a descida da Taxa Social Única. Foi uma aprovação relâmpago, já que Marcelo Rebelo de Sousa só recebeu o decreto do Governo ontem à noite. Apesar da luz verde de Belém, a medida deverá ser discutida em breve no Parlamento, onde poderá ser chumbada.

  • Passos defendeu descida da TSU em 2011
    2:08

    TSU/PEC

    A alteração da TSU tem sido, nos últimos anos, um assunto polémico. O anterior Governo PSD-CDS/PP também tentou descer a Segurança Social para os patrões, o que motiva a acusação de falta de coerência a Passos Coelho.Nessa altura, acabou por provocar a primeira crise na coligação e trazer o país para a rua em protesto.

  • Cristas e UGT não encontram "outra compensação" para descida da TSU
    1:32

    Economia

    Assunção Cristas reuniu-se esta manhã com o líder da UGT para discutir o decreto que visa a redução da TSU, já promulgado pelo Presidente da República. Apesar de em 2016 o CDS ter votado contra uma medida semelhante, a líder centrista ainda não revelou a posição do partido. Já Carlos Silva ficou mais sossegado após a reunião com Cristas e diz que "não conseguem encontrar outra compensação, não há milagres nestas coisas".

  • PSD, BE e PCP vão votar textos diferentes sobre a TSU
    1:20

    Economia

    Os parceiros sociais e o Governo estão confiantes de que no Parlamento o diploma sobre a descida da TSU vai passar precisamente porque PSD, Bloco e PCP vão votar textos diferentes. José Gomes Ferreira explica isso mesmo, depois de ter ouvido António Saraiva na Edição da Noite.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC