sicnot

Perfil

Economia

PCP vai propor revogação da descida da TSU

PCP vai propor revogação da descida da TSU

O PCP vai propor a revogação da descida da TSU por achar que a medida é injusta e que não pode ser utilIzada como moeda de troca para a subida do salário mínimo.

  • Marcelo defende que descida da TSU ajuda a economia
    1:01

    Economia

    O Presidente da República diz que promulgou rapidamente o diploma que dita a descida da TSU porque, depois do aumento do salário mínimo, faltava uma contrapartida para as empresas. Já esta tarde, Marcelo Rebelo de Sousa explicou as várias razões que o levaram a aceitar o documento.

  • Passos defendeu descida da TSU em 2011
    2:08

    TSU/PEC

    A alteração da TSU tem sido, nos últimos anos, um assunto polémico. O anterior Governo PSD-CDS/PP também tentou descer a Segurança Social para os patrões, o que motiva a acusação de falta de coerência a Passos Coelho.Nessa altura, acabou por provocar a primeira crise na coligação e trazer o país para a rua em protesto.

  • Marcelo promulga descida da TSU em 15 horas
    1:47

    Economia

    O Presidente da República promulgou esta manhã a descida da Taxa Social Única. Foi uma aprovação relâmpago, já que Marcelo Rebelo de Sousa só recebeu o decreto do Governo ontem à noite. Apesar da luz verde de Belém, a medida deverá ser discutida em breve no Parlamento, onde poderá ser chumbada.

  • Cristas e UGT não encontram "outra compensação" para descida da TSU
    1:32

    Economia

    Assunção Cristas reuniu-se esta manhã com o líder da UGT para discutir o decreto que visa a redução da TSU, já promulgado pelo Presidente da República. Apesar de em 2016 o CDS ter votado contra uma medida semelhante, a líder centrista ainda não revelou a posição do partido. Já Carlos Silva ficou mais sossegado após a reunião com Cristas e diz que "não conseguem encontrar outra compensação, não há milagres nestas coisas".

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28