Ulrich diz que o Estado paga menos que os acionistas nas quedas dos bancos
Ulrich diz que o Estado paga menos que os acionistas nas quedas dos bancos
18.01.2017 21h54
O Presidente do BPI convocou os jornalistas para apresentar uma reflexão sobre o sistema bancário português em que concluiu que a fatura paga pelo Estado é muito baixa quando comparada com a dos acionistas. Fernando Ulrich contestou ainda a ideia de que são sempre os contribuites a pagar as falências na banca.
Relacionados
- 0:50
"A Caixa vai ser um concorrente cada vez mais forte para o BPI"
O BPI fechou os primeiros nove meses do ano com lucros superiores a 182 milhões de euros. Este resultado corresponde a um aumento de 21% face ao mesmo período do ano passado. Sobre a Caixa Geral de Depósitos Fernando Ulrich diz que todo país devia estar contente com o trabalho da equipa que chefia o banco público. O presidente do BPI diz mesmo que o bom trabalho de António Domingues vai fazer com que a Caixa seja uma forte concorrente do BPI.
- 0:39
Fernando Ulrich destaca importância do crescimento do PIB nos resultados do BPI
O presidente do BPI, Fernando Ulrich, destacou os resultados positivos do banco e afirmou que estes se devem à evolução positiva da economia portuguesa.
- 1:18
Fernando Ulrich diz que concentração de bancos em Portugal é inevitável
O presidente do BPI disse, esta tarde, que vai ser inevitável a concentração de bancos em Portugal. Numa conferência sobre a banca que o PS organizou para preparar o congresso do próximo mês, Fernando Ulrich disse que há hoje uma supervisão mais cara e uma menor rentabilidade com que os bancos têm que lidar.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38