sicnot

Perfil

Economia

Lucro da McDonalds sobe 3% para 4.369 M€ em 2016

© Neil Hall / Reuters

O lucro da McDonalds atingiu os 4.686,5 milhões de dólares (4.369 milhões de euros) em 2016, mais 3% face a igual período do ano anterior, refere esta segunda-feira a multinacional.

As vendas da cadeia norte-americana de alimentação rápida ascenderam a 24.621,9 milhões de dólares (22.957 milhões de euros), menos 3% que em 2015, mas no caso de se excluir, nomeadamente, o impacto das variações cambiais, as vendas cresceram 3,8%, a maior variação homóloga desde 2011.

O presidente da multinacional, Steve Easterbrook, explicou a respeito das contas anuais, que as alterações efetuadas no grupo em 2016 "criaram as bases" para o acrescimento a longo prazo.

"Os nossos esforços deram origem a uma companhia mais racionalizada e concentrada, que gerou resultados trimestrais e anuais sólidos que originaram o maior crescimento das vendas globais desde 2011", salientou.

No quarto trimestre, o resultado líquido da McDonalds foi de 1.193,4 milhões de dólares (1.113 milhões de euros).

Este resultado foi inferior em 1%, face a igual período de 2015.

A faturação, por sua vez, caiu 5% no último trimestre de 2016, para 6.028,9 milhões de dólares (5.621 milhões de euros), em relação a idêntico período de 2015.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC