sicnot

Perfil

Economia

EDP financia-se em 600 milhões de euros a seis anos e nove meses

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A EDP emitiu esta terça-feira obrigações no valor de 600 milhões de euros a seis anos e nove meses a uma taxa de juro de 158 pontos base acima da taxa "mid swap", refere a agência Bloomberg.

A Bloomberg adianta que a procura para esta emissão atingiu 2,2 mil milhões de euros. Entretanto, de acordo com a informação enviada pela EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica informa que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 600 milhões de euros com vencimento em setembro de 2023 e cupão de 1,875%".

"Esta emissão destina-se a financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira", refere a EDP.A operação foi assegurada pelo CaixaBank, Citi, ING, Mediobanca, Millenium BCP, Mizubo, NatWest Markets, Santander e UniCredit.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.