sicnot

Perfil

Economia

EDP financia-se em 600 milhões de euros a seis anos e nove meses

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A EDP emitiu esta terça-feira obrigações no valor de 600 milhões de euros a seis anos e nove meses a uma taxa de juro de 158 pontos base acima da taxa "mid swap", refere a agência Bloomberg.

A Bloomberg adianta que a procura para esta emissão atingiu 2,2 mil milhões de euros. Entretanto, de acordo com a informação enviada pela EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica informa que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 600 milhões de euros com vencimento em setembro de 2023 e cupão de 1,875%".

"Esta emissão destina-se a financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira", refere a EDP.A operação foi assegurada pelo CaixaBank, Citi, ING, Mediobanca, Millenium BCP, Mizubo, NatWest Markets, Santander e UniCredit.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.