sicnot

Perfil

Economia

EDP financia-se em 600 milhões de euros a seis anos e nove meses

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A EDP emitiu esta terça-feira obrigações no valor de 600 milhões de euros a seis anos e nove meses a uma taxa de juro de 158 pontos base acima da taxa "mid swap", refere a agência Bloomberg.

A Bloomberg adianta que a procura para esta emissão atingiu 2,2 mil milhões de euros. Entretanto, de acordo com a informação enviada pela EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica informa que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 600 milhões de euros com vencimento em setembro de 2023 e cupão de 1,875%".

"Esta emissão destina-se a financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira", refere a EDP.A operação foi assegurada pelo CaixaBank, Citi, ING, Mediobanca, Millenium BCP, Mizubo, NatWest Markets, Santander e UniCredit.

Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26