sicnot

Perfil

Economia

Facebook testa funcionalidade de histórias similar ao Snapchat

Business Insider

O Facebook está a testar a possibilidade de implementar uma ferramenta similar às histórias do Snapchat. A mesma interface - utilizada no Instagram sob o nome "Instagram Stories" - será adaptada ao Facebook. As histórias permitem a partilha de pequenos clipes durante 24 horas.

Os testes começaram pela aplicação "Messenger", que permite que os utilizadores conversem entre si, mas já se estenderam à aplicação principal do Facebook.

As funcionalidades serão muito parecidas com as do Snapchat, permitindo a utilização de filtros nas fotos e vídeos.

O conteúdo partilhado através do "Facebook Stories" passará a aparecer no topo da página. Por omissão, as história não aparecem no mural do utilizador nem no "feed", mas podem ser partilhadas.

O objetivo do Facebook é que os utilizadores deixem de utilizar o Snapchat. A estratégia parece estar a resultar. No Instagram - comprado pelo Facebook - já são 150 milhões de utilizadores a partilhar histórias. O número equivale à quantidade de pessoas que utiliza o Snapchat.

Até ao momento, o único país que pode testar as novas histórias é a Irlanda, mas não deve faltar muito para que o Facebook lançe esta funcionalidade em outros países.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42
  • "Bashar Al-Assad continua a fazer tudo o que quer contra o seu próprio povo"
    0:48
  • A história da neta de um dos mais cruéis comandantes da II Guerra Mundial
    3:20