sicnot

Perfil

Economia

Misericórdias e IPSS vão receber mais verbas do Estado

Misericórdias e IPSS vão receber mais verbas do Estado

As Misericórdias e as Instituições Particulares de Solidariedade Social vão receber mais verbas do Estado. É a forma encontrada pelo Governo para compensar o chumbo da descida da TSU e Vieira da Silva já esteve em contacto com o presidente da CNIS para ser encontrada solução alternativa. O Padre Lino Maia defende que reforço das ver para as IPSS deve ser superior à inflação e o presidente da Confederação das IPSS espera chegar a acordo com o Governo até final de fevereiro. Em dezembro, o vice-presidente do PSD Marco António Costa defendeu alargamento da medida às IPSS e Misericórdias.

  • Governo vai negociar compensação diretamente com as IPSS
    0:33

    TSU/PEC

    Quanto às instituições particulares de solidariedade social, que não estão sujeitas ao Pagamento Especial por Conta, António Costa revela que o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, vai negociar directamente com as IPSS uma forma de compensação pela subida do salário mínimo nacional.

  • Depois da TSU, eis o PEC
    2:05

    TSU/PEC

    A redução no Pagamento Especial por Conta das empresas deve mesmo avançar, como alternativa à descida da TSU dos patrões. O Governo já apresentou a proposta aos patrões, que se mostraram recetivos.Tal como a SIC já tinha avançado, a redução neste imposto é o plano B do Governo, depois do chumbo do Parlamento à descida da TSU das empresas.

  • Fãs de Bruno Mars passaram a noite ao relento
    2:35
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.