sicnot

Perfil

Economia

Portugueses doaram em 2016 mais de 16,6 milhões através do IRS e IVA

Os portugueses doaram em 2016 mais de 16,6 milhões de euros através do IRS e IVA, um valor que subiu 1,3 milhões em relação ao ano anterior, segundo dados hoje divulgados pelas finanças.


De acordo com os valores recolhidos pela Autoridade Tributária a que a Lusa teve acesso, a verba doada pelos portugueses através do IRS de 2015, entregue em 2016, beneficiou 2.944 entidades, um número que também subiu face às 2.601 que receberam estas doações no ano anterior.


No ano passado, foram mais de 558 mil os agregados familiares que fizeram esta consignação através do IRS ou do IVA (e-fatura).

Lusa

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.