sicnot

Perfil

Economia

ANAC rejeita aumento das taxas aeroportuárias

(EPA/Arquivo)

EPA

A Autoridade Nacional de Aviação Civil rejeita, para já, o aumento das tarifas aeroportuárias, apresentadas pela ANA.

O regulador do setor diz que não estão reunidas as condições para o aumento das taxas e pediu informações adicionais à empresa que gere os aeroportos.

A ANA, que desde 2013 está nas mãos de um grupo francês, propôs uma subida para este ano que podia chegar aos 22 cêntimos.

Só depois de receber a informação é que o regulador vai tomar uma decisão definitiva. Até lá, continuam a ser aplicadas as taxas do ano passado.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15