sicnot

Perfil

Economia

ANAC rejeita aumento das taxas aeroportuárias

(EPA/Arquivo)

EPA

A Autoridade Nacional de Aviação Civil rejeita, para já, o aumento das tarifas aeroportuárias, apresentadas pela ANA.

O regulador do setor diz que não estão reunidas as condições para o aumento das taxas e pediu informações adicionais à empresa que gere os aeroportos.

A ANA, que desde 2013 está nas mãos de um grupo francês, propôs uma subida para este ano que podia chegar aos 22 cêntimos.

Só depois de receber a informação é que o regulador vai tomar uma decisão definitiva. Até lá, continuam a ser aplicadas as taxas do ano passado.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.