sicnot

Perfil

Economia

Estágios no Fisco não têm prazo para terminar

A nova página do Portal das Finanças permite aos contribuintes consultar despesas como recibos eletrónicos de renda, taxas moderadoras e propinas de universidade.

Cerca de 900 Inspetores Tributários estão em estágio há dois anos e não têm data para terminar. A denúncia é feita no jornal Público, que explica que a lei prevê apenas um ano de formação.

Na prática, os formandos fazem trabalho de inspeção como se já tivessem entrado na carreira, mas continuam a receber o salário de estagiários.

O jornal avança que o Provedor de Justiça já recebeu várias queixas e que o assunto já chegou ao parlamento através do Bloco de Esquerda.

Ainda assim, a situação continua na mesma e sem resolução à vista.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44