sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego desce para 10,2% em dezembro

A taxa de desemprego desceu 0,3 pontos percentuais de novembro para dezembro do ano passado, situando-se nos 10,2%, segundo a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística. É o valor mais baixo desde os 10,3% registados em abril de 2009.

Última atualização às 11:33

O INE confirma também o valor de 10,5% registado em novembro do ano passado. A população desempregada de novembro foi estimada em 537,7 mil pessoas.

Quanto a dezembro, a estimativa provisória da população desempregada foi de 519,5 mil pessoas e a da população empregada foi de 4 587,1 mil pessoas.

  • Taxa de desemprego desce para 10,5% em novembro

    Economia

    A taxa de desemprego situou-se em novembro nos 10,5%, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em baixa os valores de outubro para 10,6%, face à estimativa inicial de 10,8%.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43