sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego desce para 10,2% em dezembro

A taxa de desemprego desceu 0,3 pontos percentuais de novembro para dezembro do ano passado, situando-se nos 10,2%, segundo a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística. É o valor mais baixo desde os 10,3% registados em abril de 2009.

Última atualização às 11:33

O INE confirma também o valor de 10,5% registado em novembro do ano passado. A população desempregada de novembro foi estimada em 537,7 mil pessoas.

Quanto a dezembro, a estimativa provisória da população desempregada foi de 519,5 mil pessoas e a da população empregada foi de 4 587,1 mil pessoas.

  • Taxa de desemprego desce para 10,5% em novembro

    Economia

    A taxa de desemprego situou-se em novembro nos 10,5%, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em baixa os valores de outubro para 10,6%, face à estimativa inicial de 10,8%.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".