sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego desce para 10,2% em dezembro

A taxa de desemprego desceu 0,3 pontos percentuais de novembro para dezembro do ano passado, situando-se nos 10,2%, segundo a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística. É o valor mais baixo desde os 10,3% registados em abril de 2009.

Última atualização às 11:33

O INE confirma também o valor de 10,5% registado em novembro do ano passado. A população desempregada de novembro foi estimada em 537,7 mil pessoas.

Quanto a dezembro, a estimativa provisória da população desempregada foi de 519,5 mil pessoas e a da população empregada foi de 4 587,1 mil pessoas.

  • Taxa de desemprego desce para 10,5% em novembro

    Economia

    A taxa de desemprego situou-se em novembro nos 10,5%, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em baixa os valores de outubro para 10,6%, face à estimativa inicial de 10,8%.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06