sicnot

Perfil

Economia

Economia dos países da zona euro cresceu 1,7% em 2016

© Francois Lenoir / Reuters

A economia dos países da zona euro cresceu 1,7% em 2016. No caso da União a 28, o crescimento foi de 1,9%.

Para este resultados, contribuiram os dados registados nos últimos meses do ano, com as economias a crescerem mais do que o previsto, o que acaba por se traduzir nos resultados do ano inteiro.

Os dados do gabinete europeu de estatística ainda são provisórios e, por isso, não têm ainda informação detalhada por país. Só em fevereiro é que o Instituto Nacional de Estatística divulgará os dados referentes à economia nacional no ano passado.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.