sicnot

Perfil

Economia

FED deverá manter taxas de juro de referência

Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

A FED poderá. no entanto, sinalizar uma subida em breve. Em dezembro, decidiu aumentar ligeiramente as taxas de curto-prazo e antecipou três subidas em 2017.

Ainda assim, os economistas acreditam que, pelo menos para já, a Reserva Federal deverá manter as taxas uma vez que ainda existe grande a incerteza em torno do programa económico e orçamental de Donald Trump e o impacto que as principais medidas poderão ter economia norte-americana.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias