sicnot

Perfil

Economia

FED deverá manter taxas de juro de referência

Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

A FED poderá. no entanto, sinalizar uma subida em breve. Em dezembro, decidiu aumentar ligeiramente as taxas de curto-prazo e antecipou três subidas em 2017.

Ainda assim, os economistas acreditam que, pelo menos para já, a Reserva Federal deverá manter as taxas uma vez que ainda existe grande a incerteza em torno do programa económico e orçamental de Donald Trump e o impacto que as principais medidas poderão ter economia norte-americana.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.