sicnot

Perfil

Economia

FED deverá manter taxas de juro de referência

Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

A FED poderá. no entanto, sinalizar uma subida em breve. Em dezembro, decidiu aumentar ligeiramente as taxas de curto-prazo e antecipou três subidas em 2017.

Ainda assim, os economistas acreditam que, pelo menos para já, a Reserva Federal deverá manter as taxas uma vez que ainda existe grande a incerteza em torno do programa económico e orçamental de Donald Trump e o impacto que as principais medidas poderão ter economia norte-americana.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48