sicnot

Perfil

Economia

Presidente convoca Conselho de Estado sobre comércio internacional

ANT\303\223NIO PEDRO SANTOS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quarta-feira que a próxima reunião do Conselho de Estado se irá realizar a 31 de março e terá como tema o "comércio internacional".

"De três em três meses há Conselho de Estado e desta vez, de facto, o Conselho de Estado vai ser sobre um tema que é particularmente atual que é o problema do comércio internacional", disse o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas no final de uma visita a idosos, em Lisboa.

Sublinhando que o comércio internacional "é uma das facetas da globalização", o Presidente da República referiu que serão abordados "os novos desafios que se colocam no domínio do comércio internacional a pensar na posição de Portugal na Europa, mas também no mundo".

Lusa

  • Alerta "terrorista" em Londres

    Mundo

    As estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, em Londres estão encerradas e a polícia está no local, bem como os bombeiros. A polícia dos transportes anunciou entretanto que recebeu uma denúncia de disparos e refere que o incidente está a ser tratado como um atentado terrorista.

    Em atualização

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29