sicnot

Perfil

Economia

Empresa portuguesa investe 37 M€ em oferta para os 1.300 colaboradores

SIC

A empresa luso-britânica Farfetch, vai investir 37 milhões de euros em oferta de ações a todos os mil e 300 trabalhadores distribuídos pelos 11 escritórios da companhia em todos o mundo.

O projeto, chamado de "Farfetch para Todos", representa o maior investimento feito até ao momento pela empresa, fundada em 2008.

A iniciativa, segundo José Neves, dono da companhia, visa premiar todos os que participaram da trajetória da empresa e espera atrair novos talentos no futuro.

A plataforma de compras online, que tem parcerias com mais de 100 marcas em todo o mundo, está avaliada em mais de 900 milhões de euros e aumentou, no ano passado, em 70 por cento a facturação em relação a 2015. E, tem mantido reuniões com consultores com vista a uma entrada na bolsa de Nova Iorque no final deste ano.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.