sicnot

Perfil

Economia

Empresa portuguesa investe 37 M€ em oferta para os 1.300 colaboradores 

SIC

A empresa luso-britânica Farfetch, vai investir 37 milhões de euros em oferta de ações a todos os mil e 300 trabalhadores distribuídos pelos 11 escritórios da companhia em todos o mundo.

O projeto, chamado de "Farfetch para Todos", representa o maior investimento feito até ao momento pela empresa, fundada em 2008.

A iniciativa, segundo José Neves, dono da companhia, visa premiar todos os que participaram da trajetória da empresa e espera atrair novos talentos no futuro.

A plataforma de compras online, que tem parcerias com mais de 100 marcas em todo o mundo, está avaliada em mais de 900 milhões de euros e aumentou, no ano passado, em 70 por cento a facturação em relação a 2015. E, tem mantido reuniões com consultores com vista a uma entrada na bolsa de Nova Iorque no final deste ano.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.