sicnot

Perfil

Economia

Leiloada peça de Lego mais cara do mundo

Catawiki

A plataforma de leilões online Catawiki anunciou esta quinta-feira a venda da peça de Lego mais cara do mundo, feita de ouro maciço de 14 quilates, pelo valor de 18.498 euros.

"A peça é do mesmo tamanho e forma que a tradicional peça Lego 2x4, da qual se estima que atualmente existam apenas dez exemplares em todo o mundo", lê-se num comunicado de imprensa divulgado pela conhecida marca de brinquedos.

"Esta peça original da Lego é feita com ouro maciço de 14 quilates e foi oferecida pela marca, entre os anos 1979 e 1981, a um número restrito de parceiros de negócio e funcionários que celebravam 25 anos na empresa. Para os colecionadores, este objeto é uma espécie de Santo Graal entre as peças de Lego, por ser tão rara e valiosa", disse o diretor-geral da Catawiki em Portugal, Alejandro Sanchez, citado no comunicado.

A última vez que uma destas peças esteve no mercado foi há cinco anos, tendo sido vendida por 14 mil dólares, lembra a Lego.

"A peça que foi hoje leiloada na plataforma da Catawiki pertencia a um membro da família de um parceiro de negócios italiano que ganhou a peça em 1980 pelo seu contributo para o desenvolvimento do mercado da Lego em Itália", acrescentou o responsável da Catawiki em Portugal.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.