sicnot

Perfil

Economia

Relatório sobre precariedade na Administração Pública já foi entregue aos Parceiros Sociais

MANUEL DE ALMEIDA

O Governo já entregou aos parceiros da maioria o relatório sobre o universo de precários que trabalham na Administração Pública em Portugal.

A SIC sabe que vários elementos do Executivo reuniram-se ao final da tarde, na Assembleia da República, com o Bloco de Esquerda e o PCP.

O assunto tem sido várias vezes levantado pelos parceiros da maioria, que exigem que os precários que trabalham para o Estado sejam integrados nos quadros.

O relatório deverá ser conhecido nos próximos dias mas para já há um acordo, entre Governo, Bloco e PCP, para não divulgar os dados que constam nesse documento.

A pedido dos comunistas, o assunto será debatido no Parlamento a 16 de fevereiro.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

    Em atualização

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.