sicnot

Perfil

Economia

TAP é uma PPP que não está a salvaguardar interesses do Estado, diz Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou hoje que a TAP está a transformar-se numa parceria público-privada (PPP) onde os interesses do Estado "não estão manifestamente a ser salvaguardados"."Se a TAP for 100% privada pode fazer o que quiser (...) e se não quiser operar para o Porto, ou operar a partir do aeroporto de Beja, é livre de o fazer (...). A questão é que a TAP nunca foi verdadeiramente privatizada, o que foi privatizado foi quase a gestão (...), no fundo é quase um modelo Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP)", criticou o autarca independente.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29