sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis aumentam na próxima semana

Os combustíveis voltam a aumentar na próxima semana. O gasóleo vai custar mais 0,49 cêntimos e a gasolina mais 0,34 cêntimos, a partir de segunda-feira

Atualizado às 16:41 - corrige os valores dos aumentos nos combustíveis

A partir de segunda-feira, a gasolina passa a custar mais 0,34 cêntimos, ficando o preço médio por litro acima de um euro e meio, o sétimo mais caro em toda a União Europeia.

No caso do gasóleo, a subida será de 0,49 cêntimos, ficando o preço médio por litro a cerca de 1,30 euros. Ocupa a sexta posição entre os países com os valores mais elevados.

Nota da Redação: uma primeira versão deste artigo noticiava erradamente o aumento de 34 cêntimos e 49 cêntimos. Pedidos desculpa pelo lapso.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.