sicnot

Perfil

Economia

Fitch mantém nível de "lixo" para Portugal

A Fitch mantém a dívida portuguesa num nível de alto risco a que chama de lixo e sem perspetiva de subir. Numa nota divulgada esta sexta-feira, a agência de notação sublinha que o Governo aplicou uma estratégia de contenção de despesa "muito rigorosa" o que permitiu cumprir a meta do défice.

A Fitch elogia António Costa pela capacidade de superar diferenças partidárias, o que tem promovido estabilidade política, mas alerta para a falta de reformas ambiciosas.

A agência avisa ainda que o país vai continuar vulnerável a fatores externos como resultados eleitorais na Europa.

Para 2017, a Fitch prevê que o défice se situe perto dos 3% do PIB, com a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos a representar cerca de 1,1% do PIB.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.