sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo de Sousa acusou três líderes europeus de criarem um clima de especulação que conduziu à subida das taxas de juro pagas por Portugal, para se financiar nos mercados. O secretário-geral do PCP fez estas declarações na apresentação de Ilda Figueiredo como candidata à câmara do Porto.

  • FED deverá manter taxas de juro de referência

    Economia

    Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

  • "É necessário resolver dossiê do Novo Banco e controlar despesa pública"
    2:03

    Economia

    A presidente do Conselho de Finanças Públicas deixou esta segunda-feira um recado ao Governo: é preciso restaurar a confiança na política orçamental para baixar os juros da dívida pública. Teodora Cardoso comentava o recente agravamento das taxas, num dia em que os juros até cederam. A presidente defendeu ainda que é necessário resolver o dossiê do Novo Banco e controlar a despesa pública.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.