sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo de Sousa acusou três líderes europeus de criarem um clima de especulação que conduziu à subida das taxas de juro pagas por Portugal, para se financiar nos mercados. O secretário-geral do PCP fez estas declarações na apresentação de Ilda Figueiredo como candidata à câmara do Porto.

  • FED deverá manter taxas de juro de referência

    Economia

    Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

  • "É necessário resolver dossiê do Novo Banco e controlar despesa pública"
    2:03

    Economia

    A presidente do Conselho de Finanças Públicas deixou esta segunda-feira um recado ao Governo: é preciso restaurar a confiança na política orçamental para baixar os juros da dívida pública. Teodora Cardoso comentava o recente agravamento das taxas, num dia em que os juros até cederam. A presidente defendeu ainda que é necessário resolver o dossiê do Novo Banco e controlar a despesa pública.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.