sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo de Sousa acusou três líderes europeus de criarem um clima de especulação que conduziu à subida das taxas de juro pagas por Portugal, para se financiar nos mercados. O secretário-geral do PCP fez estas declarações na apresentação de Ilda Figueiredo como candidata à câmara do Porto.

  • FED deverá manter taxas de juro de referência

    Economia

    Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

  • "É necessário resolver dossiê do Novo Banco e controlar despesa pública"
    2:03

    Economia

    A presidente do Conselho de Finanças Públicas deixou esta segunda-feira um recado ao Governo: é preciso restaurar a confiança na política orçamental para baixar os juros da dívida pública. Teodora Cardoso comentava o recente agravamento das taxas, num dia em que os juros até cederam. A presidente defendeu ainda que é necessário resolver o dossiê do Novo Banco e controlar a despesa pública.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa