sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo de Sousa acusou três líderes europeus de criarem um clima de especulação que conduziu à subida das taxas de juro pagas por Portugal, para se financiar nos mercados. O secretário-geral do PCP fez estas declarações na apresentação de Ilda Figueiredo como candidata à câmara do Porto.

  • FED deverá manter taxas de juro de referência

    Economia

    Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

  • "É necessário resolver dossiê do Novo Banco e controlar despesa pública"
    2:03

    Economia

    A presidente do Conselho de Finanças Públicas deixou esta segunda-feira um recado ao Governo: é preciso restaurar a confiança na política orçamental para baixar os juros da dívida pública. Teodora Cardoso comentava o recente agravamento das taxas, num dia em que os juros até cederam. A presidente defendeu ainda que é necessário resolver o dossiê do Novo Banco e controlar a despesa pública.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC