sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo culpa três líderes europeus pela subida das taxas de juro 

Jerónimo de Sousa acusou três líderes europeus de criarem um clima de especulação que conduziu à subida das taxas de juro pagas por Portugal, para se financiar nos mercados. O secretário-geral do PCP fez estas declarações na apresentação de Ilda Figueiredo como candidata à câmara do Porto.

  • FED deverá manter taxas de juro de referência

    Economia

    Decorre esta terça-feira a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a primeira desde que Donald Trump tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos. A maioria dos analistas acredita que as taxas de juro de referência não deverão sofrer qualquer alteração, decisão que só deverá ser conhecida no final deste encontro que dura dois dias.

  • "É necessário resolver dossiê do Novo Banco e controlar despesa pública"
    2:03

    Economia

    A presidente do Conselho de Finanças Públicas deixou esta segunda-feira um recado ao Governo: é preciso restaurar a confiança na política orçamental para baixar os juros da dívida pública. Teodora Cardoso comentava o recente agravamento das taxas, num dia em que os juros até cederam. A presidente defendeu ainda que é necessário resolver o dossiê do Novo Banco e controlar a despesa pública.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.