sicnot

Perfil

Economia

BCE reduz compra de obrigações

O Banco Central Europeu (BCE) está a reduzir a compra de obrigações portuguesas. Uma tendência que se verifica desde abril do ano passado mas que se tem vindo a acentuar nos últimos meses.

Em janeiro, o BCE comprou 688 milhões de euros em obrigações. O mês menos ativo desde o início do programa de estímulos, em março de 2015.

A culpa poderá ser da regra que determina que o banco central não pode ter mais de 33 por cento do total da linha de obrigações.

Limite que os analistas consideram estar a deixar os investidores mais cautelosos quanto à evolução das obrigações portuguesas.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.