sicnot

Perfil

Economia

OCDE reconhece esforço português mas avisa que ainda há muito a fazer

OCDE reconhece esforço português mas avisa que ainda há muito a fazer

A OCDE diz que Portugal fez progressos impressionantes mas considera que há problemas por resolver, nomeadamente no setor da banca. O Governo reconhece o problema mas não se compromete com soluções.

  • OCDE desvaloriza pressão dos mercados sobre juros da dívida
    0:38

    Economia

    O secretário geral da OCDE desvaloriza a pressão dos mercados sobre os juros da dívida pública portuguesa. Angel Gurría diz que o mais importante é definir uma estratégia de médio e longo prazo para a economia e mantê-la, para que os investidores tenham confiança no país.

  • OCDE aponta banca como principal risco no país
    2:53

    Economia

    O ministro das Finanças acusa as instituições internacionais de terem falhado nas previsões para Portugal. Mário Centeno diz mesmo que essas organizações não perceberam as políticas económicas do Governo. A acusação foi feita durante a apresentação do relatório da OCDE sobre a economia portuguesa. Apesar de reconhecer o esforço do país, a organização diz que há ainda muito para fazer.

  • Marcelo considera que situação na banca "está-se a compor"
    2:51

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa acusou as instituições internacionais de terem ignorado o que passava na banca em Portugal mas diz que o setor "está-se a compor". Em reação ao relatório da OCDE, conhecido esta segunda-feira, o Presidente da República diz que o país está "a dois passos" de resolver os principais problemas da banca e aponta o dedo à Troika, a quem atribui a responsabilidade pelo agravamento do problema.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa