sicnot

Perfil

Economia

SNS fecha ano com saldo negativo mas reduz prejuízo em 172 milhões de euros

Francisco Seco

O saldo do Serviço Nacional de Saúde melhorou em 172 milhões de euros em 2016 face ao ano de 2015. De acordo com a Execução Orçamental, no fecho do ano registou-se um défice de 199 milhões, quando no mesmo período em 2015 se tinha registado um défice de 371 milhões.

O Diário de Notícias diz que segundo a Execução Orçamental, a variação positiva da receita registada em dezembro em relação ao mês anterior, resultou de transferências vindas do Orçamento do Estado, a que se somam as receitas das vendas de bens e serviços correntes.

Do lado da despesa, o aumento deveu-se a custos com a reposição de vencimentos e mais profissionais no serviço nacional de saúde.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.