sicnot

Perfil

Economia

SNS fecha ano com saldo negativo mas reduz prejuízo em 172 milhões de euros

Francisco Seco

O saldo do Serviço Nacional de Saúde melhorou em 172 milhões de euros em 2016 face ao ano de 2015. De acordo com a Execução Orçamental, no fecho do ano registou-se um défice de 199 milhões, quando no mesmo período em 2015 se tinha registado um défice de 371 milhões.

O Diário de Notícias diz que segundo a Execução Orçamental, a variação positiva da receita registada em dezembro em relação ao mês anterior, resultou de transferências vindas do Orçamento do Estado, a que se somam as receitas das vendas de bens e serviços correntes.

Do lado da despesa, o aumento deveu-se a custos com a reposição de vencimentos e mais profissionais no serviço nacional de saúde.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24