sicnot

Perfil

Economia

SNS fecha ano com saldo negativo mas reduz prejuízo em 172 milhões de euros

Francisco Seco

O saldo do Serviço Nacional de Saúde melhorou em 172 milhões de euros em 2016 face ao ano de 2015. De acordo com a Execução Orçamental, no fecho do ano registou-se um défice de 199 milhões, quando no mesmo período em 2015 se tinha registado um défice de 371 milhões.

O Diário de Notícias diz que segundo a Execução Orçamental, a variação positiva da receita registada em dezembro em relação ao mês anterior, resultou de transferências vindas do Orçamento do Estado, a que se somam as receitas das vendas de bens e serviços correntes.

Do lado da despesa, o aumento deveu-se a custos com a reposição de vencimentos e mais profissionais no serviço nacional de saúde.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.