sicnot

Perfil

Economia

TAP começa a voar para a Costa do Marfim a 17 de julho

A TAP reforça a aposta em África, com voos diretos para a Costa do Marfim. A partir desta segunda-feira Abidjan passa a fazer parte da lista de destinos da companhia aérea portuguesa.

Os voos, com saída de Lisboa, são feitos em A320, e com capacidade para 165 passageiros.

Começam a 17 de julho, mas as reservas já estão disponíveis.

Com partida de Lisboa às 17:25 e regresso de Abidjan às 23:00, os voos vão decorrer cinco vezes por semana, às segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados.

Para além da Costa do Marfim, a TAP tem também outros novos sete destinos já anunciados – Toronto, Estugarda, Gran Canaria, Alicante, Bucareste e Budapeste.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC