sicnot

Perfil

Economia

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016

© Leonhard Foeger / Reuters

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016. Com mais de 19 milhões de dormidas, recebeu quase quatro milhões de turistas, dos quais cerca de um milhão foram nacionais.

A liderar a tabela estão os britânicos, com o maior aumento no número de turistas a visitar o sul de Portugal. Estes valores correspondem a alojamentos oficialmente registados e indicam uma recuperação dos preços praticados, que têm sido afetados desde a crise internacional de 2008.

Para 2017, está previsto um crescimento de cerca de 3% nas taxas de ocupação e 6% no volume de negócios.

  • Hotéis do Algarve com falta de funcionários
    2:57

    País

    O aumento da procura turística e do número de camas no Algarve tem estado a dificultar a contratação de mão-de-obra para a hotelaria. Vários hotéis têm inclusivamente organizado ações especiais para chamar a atenção de possíveis candidatos a funcionários e em alguns casos estão mesmo a oferecer alojamento para atrair trabalhadores de outras regiões.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.