sicnot

Perfil

Economia

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016

© Leonhard Foeger / Reuters

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016. Com mais de 19 milhões de dormidas, recebeu quase quatro milhões de turistas, dos quais cerca de um milhão foram nacionais.

A liderar a tabela estão os britânicos, com o maior aumento no número de turistas a visitar o sul de Portugal. Estes valores correspondem a alojamentos oficialmente registados e indicam uma recuperação dos preços praticados, que têm sido afetados desde a crise internacional de 2008.

Para 2017, está previsto um crescimento de cerca de 3% nas taxas de ocupação e 6% no volume de negócios.

  • Hotéis do Algarve com falta de funcionários
    2:57

    País

    O aumento da procura turística e do número de camas no Algarve tem estado a dificultar a contratação de mão-de-obra para a hotelaria. Vários hotéis têm inclusivamente organizado ações especiais para chamar a atenção de possíveis candidatos a funcionários e em alguns casos estão mesmo a oferecer alojamento para atrair trabalhadores de outras regiões.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13