sicnot

Perfil

Economia

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016

© Leonhard Foeger / Reuters

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve aumentou 7% em 2016. Com mais de 19 milhões de dormidas, recebeu quase quatro milhões de turistas, dos quais cerca de um milhão foram nacionais.

A liderar a tabela estão os britânicos, com o maior aumento no número de turistas a visitar o sul de Portugal. Estes valores correspondem a alojamentos oficialmente registados e indicam uma recuperação dos preços praticados, que têm sido afetados desde a crise internacional de 2008.

Para 2017, está previsto um crescimento de cerca de 3% nas taxas de ocupação e 6% no volume de negócios.

  • Hotéis do Algarve com falta de funcionários
    2:57

    País

    O aumento da procura turística e do número de camas no Algarve tem estado a dificultar a contratação de mão-de-obra para a hotelaria. Vários hotéis têm inclusivamente organizado ações especiais para chamar a atenção de possíveis candidatos a funcionários e em alguns casos estão mesmo a oferecer alojamento para atrair trabalhadores de outras regiões.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.