sicnot

Perfil

Economia

Moody's preocupada com "dependência do Governo dos partidos de esquerda"

(Reuters/Arquivo)

A agência Moody's considera que é preocupante o Governo português estar demasiado dependente dos partidos de esquerda, que não têm como prioridade a contenção das contas públicas.

Numa apresentação em Lisboa sobre os riscos da economia nacional, a Moody's diz que já se nota uma ligeira redução do empenho do Governo no equilíbrio orçamental, uma vez que os partidos que suportam o governo preferem uma política mais expansionista.

Outro dos principais riscos apontados pla agência é a situação da banca portuguesa, com o crédito malparado, ou seja, os créditos que os bancos não conseguem cobrar no topo da lista.

A Moodys diz-se ainda preocupada com o fraco crescimento económico e com o aumento da dívida pública, que o Governo consegue estabilizar.

A Moody's mantém Portugal no nível Lixo e não tem dado sinais de que irá melhorar a nota do país.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07