sicnot

Perfil

Economia

Turismo regista crescimento na região de Lisboa

Turismo regista crescimento na região de Lisboa

Dados da Associação de Turismo de Lisboa indicam que o setor gerou mais de 8,4 mil milhões de euros, criou quase 150 mil postos de trabalho em 2015 e o número de hóspedes mais do que duplicou em 10 anos. A esmagadora maioria dos inquiridos vê com bons olhos a chegada de turistas e reconhece o impacto positivo na dinamização e reabilitação da capital.

  • Lisboa, quarta cidade da Europa mais procurada por turistas
    1:18

    Economia

    No pico do verão, Portugal recebeu mais de 700 mil reservas só através de um site de alojamento temporário. Os franceses foram dos que mais quiseram visitar o país. Lisboa foi a quarta cidade europeia mais procurada pelos turistas. No Dia Mundial do Turismo, fazemos o balanço.

  • Ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação
    0:35

    País

    No próximo ano a ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação. O projeto, que vai nascer junto à base do pilar de Alcântara, vai ser lançado na próxima terça-feira.A parceria entre a Infraestruturas de Portugal, que faz a gestão da ponte, e o Turismo de Lisboa vai permitir uma nova visão sobre a cidade e o rio Tejo. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da ponte.

  • Especial Turismo: Portugal está na moda?
    41:24

    Economia

    Uma emissão especial sobre o setor do turismo em Portugal. Com Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto; Duarte Cordeiro - Vice Presidente da Câmara Municpal de Lisboa; Cristina Siza Vieira - da associação de Hotelaria de Portugal; Adolfo Mesquita Nunes - Ex-secretário de Estado do Turismo e Pedro Bingre, investigador e professor no Instituto Politécnico de Coimbra.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44