sicnot

Perfil

Economia

Turismo regista crescimento na região de Lisboa

Turismo regista crescimento na região de Lisboa

Dados da Associação de Turismo de Lisboa indicam que o setor gerou mais de 8,4 mil milhões de euros, criou quase 150 mil postos de trabalho em 2015 e o número de hóspedes mais do que duplicou em 10 anos. A esmagadora maioria dos inquiridos vê com bons olhos a chegada de turistas e reconhece o impacto positivo na dinamização e reabilitação da capital.

  • Lisboa, quarta cidade da Europa mais procurada por turistas
    1:18

    Economia

    No pico do verão, Portugal recebeu mais de 700 mil reservas só através de um site de alojamento temporário. Os franceses foram dos que mais quiseram visitar o país. Lisboa foi a quarta cidade europeia mais procurada pelos turistas. No Dia Mundial do Turismo, fazemos o balanço.

  • Ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação
    0:35

    País

    No próximo ano a ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação. O projeto, que vai nascer junto à base do pilar de Alcântara, vai ser lançado na próxima terça-feira.A parceria entre a Infraestruturas de Portugal, que faz a gestão da ponte, e o Turismo de Lisboa vai permitir uma nova visão sobre a cidade e o rio Tejo. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da ponte.

  • Especial Turismo: Portugal está na moda?
    41:24

    Economia

    Uma emissão especial sobre o setor do turismo em Portugal. Com Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto; Duarte Cordeiro - Vice Presidente da Câmara Municpal de Lisboa; Cristina Siza Vieira - da associação de Hotelaria de Portugal; Adolfo Mesquita Nunes - Ex-secretário de Estado do Turismo e Pedro Bingre, investigador e professor no Instituto Politécnico de Coimbra.

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.