sicnot

Perfil

Economia

Banco de Portugal critica morosidade do sistema judicial

Os juízes demoraram, em média, cerca de três anos para decidir em casos de cobrança de dívidas. A crítica é do Banco de Portugal que na Revista de Estudos Económicos que aponta o dedo à morosidade do sistema judicial português.

Só no ano passado estavam pendentes oitocentas e quarenta e duas mil ações executivas.

O estudo divulgado pelo Banco Central revela ainda que os tribunais portugueses não têm magistrados nem funcionários suficientes e que para resolver todos os casos de cobrança seriam necessários entre dois a três meses, sem que nenhum outro processo desse entrada no sistema.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho