sicnot

Perfil

Economia

Veículos elétricos podem ser carregados na A1 durante a viagem Lisboa-Porto

Já é possível carregar carros elétricos na A1. Com pontos de carregamento instalados nas estações de serviço Repsol de Leiria e Antuã, em ambos os sentidos, a viagem Lisboa-Porto é agora mais fácil.

Em 20 minutos é possível carregar 80 por cento da bateria, permitindo à maioria dos utilizadores fazer uma única paragem entre as duas cidades.

Para já, os carregamentos são gratuitos, mas devem começar a ser cobrados antes do final do primeiro trimestre deste ano.

Com este projeto, a parceria entre a EDP e a Repsol pretende estimular a mobilidade elétrica, com o reforço da rede de abastecimento destes automóveis.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC