sicnot

Perfil

Economia

Aumentos no abono de família serão pagos em março

Os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), divulgados na quarta-feira, indicam um ligeiro aumento de 0,1% no número de beneficiários do abono de família face a maio, mês em que foi atribuído a 1.167.755 crianças e jovens.

REUTERS

Os aumentos do abono de família vão começar a ser pagos em março e vão abranger mais de 130 mil crianças.

Segundo um documento oficial, a medida terá efeitos retroativos a 1 de janeiro. Além da atualização do valor, haverá também um aumento significativo introduzido no novo escalão etário dos 12 aos 36 meses e a reposição do quarto escalão.

As famílias monoparentais tambén terão um aumento, tanto no abono de família, como no pre-natal, a rondar os 35%.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.