sicnot

Perfil

Economia

Novas ações do BCP começam a ser negociadas na bolsa de Lisboa

As novas ações do BCP, que foram emitidas no âmbito do aumento de capital do banco, começam hoje a ser negociadas na bolsa portuguesa.As 14.169.365.580 novas ações do Banco Comercial Português de (BCP) vão ser hoje admitidas à negociação na praça bolsista lisboeta, com um valor de emissão de 0,094 euros por ação, no montante global de 1.331.920.364,52 euros.

O BCP concluiu a semana passada um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros, que foi totalmente subscrito. A operação de aumento de capital do BCP, levada a cabo pela administração liderada por Nuno Amado, visa o reembolso total da ajuda estatal de 700 milhões de euros, prestada em 2012, o que deverá acontecer em breve, e ainda o reforço dos rácios de capital da instituição.

Depois do reembolso integral dos 'CoCos' (dívida que pode ser transformada em ações em determinadas circunstâncias), o banco estima que o rácio de solvabilidade 'common equity tier 1' (CET1) situar-se-á nos 11,4% (em referência a 30 de setembro de 2016).

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".