sicnot

Perfil

Economia

Novas ações do BCP começam a ser negociadas na bolsa de Lisboa

As novas ações do BCP, que foram emitidas no âmbito do aumento de capital do banco, começam hoje a ser negociadas na bolsa portuguesa.As 14.169.365.580 novas ações do Banco Comercial Português de (BCP) vão ser hoje admitidas à negociação na praça bolsista lisboeta, com um valor de emissão de 0,094 euros por ação, no montante global de 1.331.920.364,52 euros.

O BCP concluiu a semana passada um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros, que foi totalmente subscrito. A operação de aumento de capital do BCP, levada a cabo pela administração liderada por Nuno Amado, visa o reembolso total da ajuda estatal de 700 milhões de euros, prestada em 2012, o que deverá acontecer em breve, e ainda o reforço dos rácios de capital da instituição.

Depois do reembolso integral dos 'CoCos' (dívida que pode ser transformada em ações em determinadas circunstâncias), o banco estima que o rácio de solvabilidade 'common equity tier 1' (CET1) situar-se-á nos 11,4% (em referência a 30 de setembro de 2016).

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00