sicnot

Perfil

Economia

Novas ações do BCP começam a ser negociadas na bolsa de Lisboa

As novas ações do BCP, que foram emitidas no âmbito do aumento de capital do banco, começam hoje a ser negociadas na bolsa portuguesa.As 14.169.365.580 novas ações do Banco Comercial Português de (BCP) vão ser hoje admitidas à negociação na praça bolsista lisboeta, com um valor de emissão de 0,094 euros por ação, no montante global de 1.331.920.364,52 euros.

O BCP concluiu a semana passada um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros, que foi totalmente subscrito. A operação de aumento de capital do BCP, levada a cabo pela administração liderada por Nuno Amado, visa o reembolso total da ajuda estatal de 700 milhões de euros, prestada em 2012, o que deverá acontecer em breve, e ainda o reforço dos rácios de capital da instituição.

Depois do reembolso integral dos 'CoCos' (dívida que pode ser transformada em ações em determinadas circunstâncias), o banco estima que o rácio de solvabilidade 'common equity tier 1' (CET1) situar-se-á nos 11,4% (em referência a 30 de setembro de 2016).

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07