sicnot

Perfil

Economia

Novas ações do BCP começam a ser negociadas na bolsa de Lisboa

As novas ações do BCP, que foram emitidas no âmbito do aumento de capital do banco, começam hoje a ser negociadas na bolsa portuguesa.As 14.169.365.580 novas ações do Banco Comercial Português de (BCP) vão ser hoje admitidas à negociação na praça bolsista lisboeta, com um valor de emissão de 0,094 euros por ação, no montante global de 1.331.920.364,52 euros.

O BCP concluiu a semana passada um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros, que foi totalmente subscrito. A operação de aumento de capital do BCP, levada a cabo pela administração liderada por Nuno Amado, visa o reembolso total da ajuda estatal de 700 milhões de euros, prestada em 2012, o que deverá acontecer em breve, e ainda o reforço dos rácios de capital da instituição.

Depois do reembolso integral dos 'CoCos' (dívida que pode ser transformada em ações em determinadas circunstâncias), o banco estima que o rácio de solvabilidade 'common equity tier 1' (CET1) situar-se-á nos 11,4% (em referência a 30 de setembro de 2016).

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17