sicnot

Perfil

Economia

Membro da Reserva Federal dos EUA anuncia demissão

Daniel Tarullo, membro da Reserva Federal (Fed) e um dos responsáveis pela regulação bancária no banco central norte-americano, anunciou hoje a sua demissão.

Numa carta dirigida ao Presidente norte-americano, Donald Trump, Tarullo indicou que quer cessar funções "por volta do dia 05 de abril".

A saída de Tarullo abre caminho à escolha por Trump de um responsável para a supervisão em linha com as posições que tem defendido de atenuar as medidas de regulação aprovadas depois da crise financeira de 2008.

Já há atualmente dois lugares por preencher na Fed, dado que o Congresso recusou confirmar dois nomes indicados pelo anterior Presidente, Barack Obama, que deixou a Casa Branca no passado dia 20.

Lusa


  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07