sicnot

Perfil

Economia

Membro da Reserva Federal dos EUA anuncia demissão

Daniel Tarullo, membro da Reserva Federal (Fed) e um dos responsáveis pela regulação bancária no banco central norte-americano, anunciou hoje a sua demissão.

Numa carta dirigida ao Presidente norte-americano, Donald Trump, Tarullo indicou que quer cessar funções "por volta do dia 05 de abril".

A saída de Tarullo abre caminho à escolha por Trump de um responsável para a supervisão em linha com as posições que tem defendido de atenuar as medidas de regulação aprovadas depois da crise financeira de 2008.

Já há atualmente dois lugares por preencher na Fed, dado que o Congresso recusou confirmar dois nomes indicados pelo anterior Presidente, Barack Obama, que deixou a Casa Branca no passado dia 20.

Lusa


  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19