sicnot

Perfil

Economia

Membro da Reserva Federal dos EUA anuncia demissão

Daniel Tarullo, membro da Reserva Federal (Fed) e um dos responsáveis pela regulação bancária no banco central norte-americano, anunciou hoje a sua demissão.

Numa carta dirigida ao Presidente norte-americano, Donald Trump, Tarullo indicou que quer cessar funções "por volta do dia 05 de abril".

A saída de Tarullo abre caminho à escolha por Trump de um responsável para a supervisão em linha com as posições que tem defendido de atenuar as medidas de regulação aprovadas depois da crise financeira de 2008.

Já há atualmente dois lugares por preencher na Fed, dado que o Congresso recusou confirmar dois nomes indicados pelo anterior Presidente, Barack Obama, que deixou a Casa Branca no passado dia 20.

Lusa


  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.