sicnot

Perfil

Economia

Portugal com salário minímo mais próximo do salário médio entre os países da UE

A atualização do Salário Mínimo Nacional para 557 euros coloca Portugal como o país mais próximo do salário médio entre os países da União Europeia.

Já em termos brutos, os dados divulgados esta sexta - feira pelo Eurostat, colocam Portugal no décimo segundo lugar da tabela, com um salário no valor estimado de 650€, tendo em conta a existência dos décimo terceiro e décimo quarto meses, os subsídios de férias e de Natal.

Desde 2008, este valor já registou um amento de 31 por cento.

No que toca ao poder de compra, Portugal surge no décimo terceiro lugar, entre os 22 países membros, com um valor de 793 euros.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Cerca de uma centena de granadas e várias munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Porto Design Factory: um lava-louças com tecnologia ultrassom e muitas outras coisas
    1:45
  • Jovens participam na maior competição nacional de aplicações
    2:10

    País

    O presente e o futuro passam cada vez mais pelas novas tecnologias, sobretudo as aplicações. Alunos de cerca de 100 escolas estão a participar na terceira edição da Apps For Good, a maior competição nacional de aplicações desenvolvidas por jovens, que decorre em Matosinhos.

  • O iPhone faz 10 anos
    2:01