sicnot

Perfil

Economia

Governo anuncia linha de crédito para laboratórios

O Ministério da Economia anunciou esta segunda-feira uma linha de crédito de 220 milhões de euros para laboratórios médicos e tecnológicos. Os fundos serão disponibilizados pela Instituição Financeira de Desenvolvimento.

O montante total disponível é comparticipado pelo Estado e pelo setor privado. A concurso, foram admitidas 25 entidades gestoras de Fundos de Capital de Risco, 10 novos operadores no mercado nacional e sete ligadas a grupos empresariais.

O Governo afirma que a grande procura registada se deve ao regresso da confiança para investir no país.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.