sicnot

Perfil

Economia

Peugeot-Citroën de Mangualde deverá contratar até 300 novos trabalhadores

O grupo Peugeot-Citroën vai voltar a investir na fábrica de Mangualde e pode contratar entre 250 a 300 pessoas. A produção de um novo modelo deve criar uma terceira equipa de trabalhadores em 2019.

Também deve haver um aumento de compras a fornecedores portugueses, que a empresa estima que passe dos 4 para os 25%. O objetivo da fábrica é aumentar a produção e espera produzir até 75 mil carros por ano, do novo modelo.

Na unidade de Mangualde, no distrito de Viseu, trabalham mais de 700 pessoas.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.