sicnot

Perfil

Economia

"Trata-se de um desempenho forte e muito melhor por parte de Portugal"

"Trata-se de um desempenho forte e muito melhor por parte de Portugal"

Bruxelas destaca a evolução da economia portuguesa, no que toca ao crescimento e à descida do desemprego. O comissário europeu para os Assuntos Económicos realça ainda a melhoria nas contas públicas que levará à saída do Procedimento por Défice Excessivo. Pierre Moscovici considera que Portugal conseguiu progressos fortes e positivos.

  • Bruxelas também prevê défice de 2,3% em 2016

    Economia

    A Comissão Europeia concorda com o Governo português na previsão do défice do ano passado. As previsões económicas de inverno, divulgadas hoje, são melhores do que as de outono, mas os técnicos de Bruxelas alertam que os problemas no sector bancário ainda podem estragar as contas.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC